Sejam Bem - Vindos

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aula Extra Classe com a turma do 1º ano na horta familiar de Dona Marlene e Seu Juvêncio.


No dia trinta de agosto de dois mil e dois das 13:00 as 17:00, os alunos do 1º ano do Centro de Educação Giácomo Zommer, juntamente com as Professoras Maria e Nadir foram visitar a horta familiar no terreno da Dona Marlene Menestrini e do Seu Juvêncio Menestrini  na localidade de Mirinzinho. Onde foram recebidos com muita alegria.
Seu Juvêncio e Dona Marlene nos relataram que o trabalho na horta é muito dificultoso, mas é compensador.
Eles levantam muito cedo para poderem colher as verduras e os legumes que irão vender. A venda é feita para os moradores do município e para os restaurantes locais e dos municípios vizinhos, tendo eles boa recepção dos seus produtos.
Os proprietários nos contaram que as mudas de suas plantações vêm da capital Florianópolis.
Os alunos aproveitaram para fazerem perguntas que estavam relacionadas ao projeto que eles estão desenvolvendo, onde Dona Marlene e Seu Juvêncio responderam com satisfação. O terreno onde ficam as hortas é um lugar bonito, com bastante verde e lindas lagoas, sem contar que as hortas estavam de dar água na boca de tão bonitas que estavam.
Os alunos do 1º ano alem de aprenderem mais sobre uma boa alimentação com base de verduras e legumes se divertiram muito correndo pelos trajetos até as hortas.
Depois de uma longa caminhada, a fome chegou, então voltamos e fomos convidados a nos servir na mesa das pessoas que nos recepcionaram.
Agradecemos a recepção e fomos visitar um supermercado para que os alunos pudessem ver a diferença dos produtos que são comercializados na horta e daqueles que estão à venda no supermercado. Também fomos recebidos muito bem. Lá dentro os alunos puderam tirar suas duvidas e enriquecer seus conhecimentos.
Além do mercado visitamos a praça onde as crianças puderam brincar e se divertir muito. Na volta à escola, os alunos na empolgação relataram que adoraram o passeio e que agora irão levar para sempre a lembrança de um passeio que alem de lhe agradar os olhos trouxe o ensinamento de uma alimentação saudável.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...