Sejam Bem - Vindos

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Um dia diferente no 3º ano


A professora Patrícia Bieging Fronza e sua turma do 3º ano do CEGZ realizaram um dia diferente na sala de aula. Convidaram os pais para fazer relatos das suas infâncias e o período no qual estudavam, buscando resgatar a importância de estudar, fazendo comparações das mudanças que aconteceram entre passado e presente, as dificuldades encontradas, como eram formadas as famílias, como era a escola, a didática dos professores, o material utilizado, como era o trajeto entre a casa e a escola...foi um momento de emoção e muito especial tanto para os pais e alunos, lembrar de momentos vividos e conhecer a história faz com que os alunos valorizem o meio em que vivem, os seres vivos e a natureza.


Para continuar esse dia especial, a professora comentou a importância da preservação da natureza, reutilizando materiais do nosso dia a dia, sendo assim pais e filhos juntos trabalharam na confecção de um vaso, feito com caixinhas de leite.Nessa atividade foram trabalhados vários conteúdos.

 







  Saborearam um lanche gostoso, trazidos por alguns alunos e professora. Também experimentaram a sukita natural, feita de cenoura, açúcar, limão galego e água gaseificada, feita pela mãe da aluna Alessandra.

Receberam  a visita do secretário da Agricultura e Meio Ambiente Sr. Julio Beirão e o Sr. Hercílio de Souza, que trouxeram mudas de árvores frutíferas, que foram distribuídas para todos os alunos  em comemoração ao Dia da Árvore.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...