Sejam Bem - Vindos

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A TURMA DO 6º ANO APRENDE COM JOGOS



Após estudarem sobre as coordenadas geográficas com a professora Jessica Maila Borghesan, nas aulas de Geografia, os alunos do 6 º ano criaram jogos referentes ao tema estudado. A sala foi dividida em três equipes, a professora propôs alguns jogos que os alunos poderiam se basear e criar suas próprias regras.
Pra quem não tem conhecimento, coordenadas geográficas são linhas imaginarias, que servem para a localização em qualquer ponto do planeta.
Dessa forma os alunos criaram jogos que empregam os mesmos princípios das coordenadas geográficas. Os jogos elaborados foram: o jogo da bomba e batalha naval. Ambos possuem letras e números, sendo que as linhas representam os paralelos e as colunas os meridianos, o ponto em que uma letra e um número se cruzam seria uma coordenada geográfica. Ao final do jogo elaborado os grupos socializaram os jogos e brincaram, aprendendo um pouquinho mais sobre o tema estudado.
A professora conta que através das atividades em grupo, jogos e atividades lúdicas em sala de aula as crianças aprendem muito, estimulando assim o processo de ensino aprendizagem. Além de muitas outras vantagens como: desenvolve a criatividade, a sociabilidade e desafia a inteligência, enriquece o relacionamento entre os alunos, bem como aprendem a lidar com os resultados.
Os alunos se dedicaram bastante ao trabalho proposto, elaboraram os jogos com muito esforço, e depois se divertiram com a turma jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...