Sejam Bem - Vindos

sexta-feira, 10 de maio de 2013

10 de maio - Dia da Cozinheira

Cozinhar é uma das mais antigas atividades humanas, surgida por volta da sete mil anos atrás, quando o homem adquiriu meios seguros de obter e dominar o fogo.
Já o ofício de cozinheiro, não se sabe exatamente quando surgiu, mas relatos de suntuosos banquetes na corte da Mesopotâmia por volta de 3000 a.C., por exemplo, confirmam que essa é uma profissão antiqüíssima e, também, mostram que a comida sempre foi um importante elemento nas relações sociais e de poder.
99,9% da população gosta de um prato saboroso. Comer é bom e, em última análise, não sobrevivemos sem comer. Assim, a cozinha tem evoluído de tal modo que tem tomado a forma de tratados de culinária e gastronomia, sendo mesmo considerada uma verdadeira arte.
Por isso, dizer que as funções do cozinheiro se limitam à execução das atividades de confecção de pratos cozinhados e de sobremesas para satisfação dos clientes é pouco. Sim, porque as responsabilidades e variedade de tarefas do cozinheiro são múltiplas.
Quem não gosta de comer uma comida gotosa e desfrutar o sabor de cada alimento? Temperos como salsinha, cebolinha, manjericão e coentro fazem a comida ficar ainda mais saborosa, mas nada como uma pitada de amor e carinho para a refeição ficar guardada no coração.
Parabéns a nossas cozinheiras Cacilda e Fernanda do Centro Educacional Giácomo Zommer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...