Sejam Bem - Vindos

terça-feira, 3 de junho de 2014

Preservação da Biodiversidade




Os alunos do 7º ano orientados pela professora Jéssica Maila Borghesan fizeram uma campanha em prol da preservação da biodiversidade.  Os estudantes se deslocaram até o centro de Mirim Doce e visitaram os comerciantes e os funcionários públicos com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância da biodiversidade para a perpetuação e sobrevivência de várias espécies. 

 

Esta campanha faz parte de uma série de assuntos abordados nas aulas de ciências, dentre eles: o que é a biodiversidade, a importância da biodiversidade, atitudes humanas que prejudicam a biodiversidade e a importância da preservação. 

 

 

Após o estudo destes temas os estudantes tiveram a tarefa de criar um slogan de conscientização á preservação da biodiversidade. Um dos slogans foi escolhido, e com ele foram confeccionados adesivos.
 

 Os adesivos foram entregues a cada pessoa que dispôs alguns minutos de seu tempo para ouvir os alunos do 7º ano. A frase do adesivo trazia a ideia central da campanha “cuide da biodiversidade enquanto houver tempo”.


Esta atividade de saída de campo foi muito enriquecedora, onde os estudantes puderam compartilhar o que haviam aprendido com as pessoas e também aprender um pouco mais sobre atitudes que podem ser realizadas diariamente para preservar a biodiversidade.

2 comentários:

  1. Foi muito legal, poder passar o que aprendemos e saber o que as pessoas tinham de conhecimento sobre a Biodiversidade!

    ResponderExcluir
  2. Qualidade de ensino se faz com a socialização de práticas pedagógicas que saem da escola e vão ate as comunidades!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...