Sejam Bem - Vindos

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Estudantes conhecem as técnicas da criação de abelhas e produção de mel



Os alunos do 6º ano estudaram sobre a “sociedade de abelhas” nas aulas de ciências. Em um ecossistema os seres vivos relacionam-se com o ambiente físico e também entre si, formando o que chamamos de relações ecológicas. A sociedade é um exemplo de relação ecológica, em que ocorre a união de diversos seres vivos da mesma espécie. As abelhas podem estabelecer sociedades, onde seus integrantes são extremamente organizados e desempenham funções diferenciadas.


Para complementar o estudo, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com o técnico da Epagri, Ricardo Weber. Todos os estudantes da instituição foram convidados a participar da palestra. Os assuntos abordados foram: a história das abelhas, a importância delas e as técnicas da apicultura. 


O grupo pode conhecer a colmeia de abelhas sem ferrão e, inclusive, experimentar o mel. “Esta palestra foi uma excelente ferramenta para que os alunos conhecessem mais sobre as abelhas. Os estudantes ficaram ainda mais motivados para estudar o tema em sala de aula, desenvolvendo uma aprendizagem prazerosa e enriquecedora ao mesmo tempo”, destaca a professora Jéssica Maila Borghesan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...