Sejam Bem - Vindos

quarta-feira, 30 de maio de 2012

GRIPE A (H1N1)




O Centro Educacional Giácomo Zommer esta realizando uma campanha entre os alunos para a prevenção da Gripe A (H1N1), conhecida também como gripe suína. Em todas as turmas os professores estão fazendo um trabalho de conscientização, falando como é transmitida, quais os sintomas e os cuidados que devem ter.
            O vírus transmite-se pelo ar, de pessoa para pessoa, através de gotículas de saliva de um individuo doente, sobretudo através da tosse e dos espirros, mas também por contato das mãos com objetos e/ou superfícies  contaminados.
            Trata-se de uma gripe humana e os sintomas desta doença são os mesmos da gripe comum: FEBRE, TOSSE, DOR MUSCULAR, DIFICULDADE RESPIRATÓRIA E EM ALGUNS CASOS, VOMITOS E DIARRÉIA.
CUIDADOS A TER:
*Evitar o contato com pessoas que apresentem sintomas de gripe: febre, dores de garganta, dores no corpo ou musculares, dores de cabeça, arrepios e fadiga.
*Cobrir a boca e nariz quando espirrar ou tossir, usando um lenço de papel. Nunca as mãos.
*Utilizar lenços de papel uma única vez, colocando-os no lixo.
*Lavar freqüentemente as mãos, com água e sabão, para reduzir a probabilidade de transmissão da infecção;
*Evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem ter lavado as mãos.
* Limpar superfícies sujeitas a contato manual muito freqüente (como por exemplo: maçanetas das portas, corrimãos, telefones, computadores) com um produto de limpeza comum. (Fonte de pesquisa: Folheto informativo – Saúde 24 – Ministério da Saúde)
AS PESSOAS QUE APRESENTAREM OS SINTOMAS DEVERÃO PROCURAR
O POSTO DE SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...