Sejam Bem - Vindos

terça-feira, 23 de abril de 2013

Os Poderes da Evaporação



Os alunos da 8ª série nas aulas de ciências com a Professora Jéssila Maila Borghesan realizaram uma experiência para descobrir como ocorre a evaporação e a condensação.
A experiência foi realizada em casa e individualmente, os alunos utilizaram 2 vidros transparentes, colocando a mesma medida de água nos dois, porem um foi tampado com papel alumínio, outro deixado aberto.Os alunos colocaram os vidros expostos ao sol durante uma semana, observando e registrando todos os dias. Eles se interessaram bastante, realizaram o relatório descrevendo o que ocorreu a cada dia, mostrando muito empenho em compreender o que aconteceu.

  
 A aluna Julia conclui “No vidro aberto a água evapora por que o sol esquenta a água e ela evapora. Já no vidro fechado o sol esquenta a água mais ela sua por dentro do vidro”. 

A aluna Vanessa conta “Ao longo da experiência pude observar que a evaporação esta presente em nosso cotidiano de diversas maneiras e que podemos observar a sua eficácia. Quando secamos uma roupa, ou quando chove e enchem poças d’água ela evapora ao longo dos dias”.


A aluna Paula também destaca que “cada vez mais devemos observar o que nos cerca, pois estamos rodeados de fenômenos naturais”.

3 comentários:

  1. Foi uma experiencia inesquecível realizada nas aulas de ciências com a prof Jessica...Com esta experiencia conseguimos observar a importância da evaporação que esta presente no nosso dia a dia nas situações mais inusitadas desde a secagem de nossas roupas no varal até a evaporação de uma simples poça de água.

    Aluna:Geovana Vizentainer

    ResponderExcluir
  2. Fooi muito bom realizar este trabalho com a Professora Jéssica ,ela nos ensinou como acontece a evaporação desde qualquer objeto com algum tipo de liquído. Concluimos então um ótimo desempenho e trabalho.

    Aluno : Mateus José

    ResponderExcluir
  3. Leticia Marina Bonin e Giselle Kestring1 de maio de 2013 às 17:18

    Muito interessante este novo aprendizado que vocês tiveram, nós adoramos aprender com vocês e a prof Jéssica.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...