Sejam Bem - Vindos

terça-feira, 8 de maio de 2012

MIRIM DOCE; EXEMPLO DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.


Sustentabilidade é pauta na sala de aula, alunos preocupados com o planeta é sinal de qualidade de vida.
       Os primeiros passos para um planeta melhor começam a ser dados em Mirim Doce. Questões Ambientais passaram a fazer parte do cotidiano da vida dos alunos e a coleta seletiva é implantada no município.
      A coleta seletiva consiste no recolhimento de resíduos recicláveis (papel, vidro, plástico e metal). É uma alternativa ecologicamente correta de diminuir a quantidade de lixo e fazer com que o aterro sanitário tenha uma maior vida útil. 
      Importante para a sociedade, a coleta seletiva gera renda para milhões de pessoas e economia para as empresas. E o mais importante, é uma forma de preservar meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta
      Nesta terça-feira (08/05) os alunos dos Centros Educacionais  Giácomo Zommer e João Custodio Maciel, obtiveram conhecimento com os representantes Alexandre e Érica, da Empresa  Serrana Engenharia  de como ocorre a coleta seletiva implantada em Mirim Doce, sua importância  e vantagens para que juntos possamos preservar o ambiente em que vivemos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...