Sejam Bem - Vindos

terça-feira, 24 de setembro de 2013

AULA DE GEOGRAFIA - Jogo da Memória



Jogo da Memória Associativo

Uma das maiores realizações do professor atualmente é conseguir tornar suas aulas mais atrativas, com a participação ativa dos alunos na busca do conhecimento. A partir disso a professora Jéssica Maila Borghesan, trabalhando com seus alunos nas aulas de geografia a vegetação e o clima do continente americano propôs a estes a elaboração de um jogo da memória associativo.
O Jogo tem por objetivos estimular o raciocínio lógico, revisar o conteúdo de Clima e Vegetação da América pela associação de dicas e imagens, propiciar um aprendizado lúdico e aumentar o interesse pelo tema.
Os alunos se reuniram em grupos com três pessoas, com o auxílio do livro didático e da professora criaram dicas, pistas para cada clima e cada vegetação, fazendo a correspondência com a imagem. 
Primeiramente cada grupo jogou o seu jogo da memória, depois, trocamos com as outras equipes da sala de aula. Houve grande entusiasmo por parte dos alunos, participando ativamente da elaboração e resultado final do jogo.


O aluno Renan relata: Foi muito legal e estimulante estudar o clima e a vegetação do continente americano, aprendemos várias coisas novas e reforçamos coisas que já sabíamos. Já a aluna Luisa conta que: Essa forma de aprender foi divertida e interessante, porque assim interagimos melhor com nossos colegas e estudamos ao mesmo tempo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...