Sejam Bem - Vindos

quinta-feira, 15 de março de 2012

Assembléia da APP Centro Educacional Giácomo Zommer

     No dia 8 de março aconteceu a assembléia da APP no Centro Educacional Giácomo Zommer. Os pais assistiram a mensagem “Pais maus” sobre a educação dos filhos. A secretaria da educação Elaine T.C. Borghesan falou aos presentes sobre o que já foi feito na escola até o momento: compra de um computador para a secretaria, onde será implantado o novo programa série interligando todos os municípios do Alto Vale; entrega de um kit escolar no primeiro dia de aula; novos móveis adquiridos pela secretaria (mesas e armário para a secretaria, mesas e armários para as salas de aula, armário para sala dos professores, carteiras para uma sala de aula) ; reforma e pintura da quadra de esportes; uma nova quadra de areia; novos materiais para as aulas de educação física (bolas, redes, jogos); aulas de reforço para os alunos com dificuldades; a merenda escolar privilegiando a agricultura familiar.
     A prefeita municipal Maria L. K. Liebsch parabenizou as mulheres pelo seu dia enfocando a importância da mulher em cada família e que a cada dia ela vem se destacando dentro da sociedade em que vive. A diretora Marcia V. O. Hornburg apresentou a equipe de professores e funcionários, destacando o envolvimento e união de todos nos trabalhos da escola.
     Seguiu com alguns avisos: divulgação do blog da escola; nos próximos dias terá inicio um curso básico de informática na escola no período noturno; os professores estarão fazendo um curso de capacitação na próxima sexta feira, dia 16 de março; o uso de roupas inadequadas, como bermudas muito curtas e até roupas compridas no calor ; agradecimento a APP da escola pelos trabalhos realizados neste inicio de ano. O pedagogo Laércio Wolf explicou aos pais a diferença entre o 5º ano e a 5ª série e a importância e o motivo das aulas de reforço para os alunos da 5ª série. Também representando a APP, falou da importância do trabalho em equipe e dos objetivos para esse ano.
     Para encerrar a reunião foi realizado um sorteio entre pais, professores e funcionários e em seguida apresentamos a mensagem “Choro de Mulher” em homenagem ao Dia da Mulher.
 

     “E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada filho que faz cada filho tão importante. Porque tempo gasto com filhos é tempo ganho, aproveitado, vivido. Assim aproveite cada momento com seu filho, pois o tempo passa mas as lembranças permanecem.” Saint-Exupery

Diretora  Marcia V. O. Hornburg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...