Sejam Bem - Vindos

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Santa Catarina registra um dos menores índices de abstenção no Enem

Santa Catarina foi um dos Estados que registrou o menor número de abstenções nos dois dias do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No total, 78.640 estudantes compareceram nos 55 municípios catarinenses com locais de prova. O gabarito oficial do Enem será divulgado até quarta-feira. A informação é do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).
A PM (Polícia Militar) não registrou incidentes nos locais de prova no Estado. A PM disponibilizou 275 policiais para fazer escolta dos envelopes com os questionários e o policiamento no entorno das escolas. 
Neste domingo, os inscritos tiveram que responder 90 questões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e a redação, em cinco horas e meia de prova. Este ano, o tema da redação foi "Movimento imigratório para o Brasil no século 21". A redação é corrigida por dois professores. Caso as notas sejam muito distintas, um terceiro avaliador corrige o texto.
O Ministério da Educação pretende divulgar o gabarito oficial dos dois dias de prova até a quarta-feira. Porém, a assessoria do órgão informou que a intenção é agilizar a divulgação dos dados na internet.

Ministério elimina estudantes que divulgaram imagens

O Ministério da Educação eliminou 66 candidatos em todo o país que divulgaram as imagens do cartão-resposta das provas na internet. As fotos foram publicadas em redes sociais. Este ano, o ministério endureceu as regras para os 5,7 milhões de candidatos inscritos no processo.
No sábado, 37 pessoas foram excluídas após vazar as imagens na internet. Domingo, foram registrados outros 28 casos. O ministério não informou se ocorreram incidentes nos 55 municípios catarinenses onde as provas foram realizadas.

Um comentário:

  1. Eu acho muito interessante esses alunos que estão preocupados em fazer uma prova tão significativa, pensando em bons resultados para se cursar uma faculdade ou justamente para fazer uma avaliação de conhecimento e compreensão do mundo. O ENEM não mede a capacidade do estudante de assimilar e acumular informações, e sim o incentiva a aprender a pensar, a refletir e a "saber como fazer". Valoriza, portanto, a autonomia do jovem na hora de fazer escolhas e tomar decisões.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...