Sejam Bem - Vindos

segunda-feira, 15 de julho de 2013

ALUNOS DA 7ª SÉRIE APRENDEM DE MANEIRA LÚDICA E MOTIVADORA



O Continente Americano é o principal assunto que a turma da 7ª série irá abranger até o final do ano letivo. Desta forma, com o objetivo de motivar o aprendizado e despertar o interesse pelo tema, a professora Jéssica Maila Borghesan, nas aulas de geografia propôs uma atividade diferenciada: a confecção de quebra-cabeça sobre o Continente Americano.

Primeiramente os alunos confeccionaram o quebra-cabeça em grupo, coloriram, nomearam com a ajuda de um atlas e da professora, os países e suas respectivas localizações e recortaram. Ao final o jogo foi socializado com toda a turma, cada grupo ia trocando seu jogo com o outro grupo, desta forma sempre era um novo desafio.
 Além de ser uma maneira lúdica e divertida de aprender desenvolve o raciocínio lógico, a concentração, a integração entre os alunos, pois estes montavam o quebra-cabeça em grupo. Através deste instrumento os alunos tiveram a oportunidade de aprender brincando, diferenciando de maneira espontânea as três porções do Continente Americano e respectivamente a localização dos países no Continente.


A professora conta que a atividade foi muito gratificante, pois pode presenciar o entusiasmo dos alunos ao realizarem esta atividade.
  

A aluna Débora Dusmann destaca “foi uma atividade descontraída, uma aula bem diferente, na qual brincávamos e aprendíamos ao mesmo tempo”.

A aluna Suiani conclui “foi legal realizar essa atividade, principalmente porque foi em grupo, o que faz com que a gente se relacione melhor e aprenda a trabalhar com outras pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...