Sejam Bem - Vindos

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

1ª Mostra de Boas Experiências Pedagógicas



A 1ª Mostra de Boas Experiências Pedagógicas do Centro Educacional Giácomo Zommer da rede municipal de ensino de Mirim Doce, o evento aconteceu no dia 30 de novembro de 2012, nas dependências da escola, que contou com a exposição e apresentações de trabalhos do Centro Educacional de Ribeirão Caetano, Centro de Educação Infantil Emília Dias Batista, ambos da localidade de Serra Velha e do Centro de Educação Infantil Norberto Caviglia da localidade de Alto Volta Grande.
A promoção foi da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Mirim Doce, contando com a organização da equipe técnica da Secretaria de Educação, dos assessores pedagógicos do Instituto Sinergia de Extensão e Pós-Graduação - ISEP, pedagogos, direção e professores da escola.
Os trabalhos abrangeram todas as áreas do conhecimento e de todas as disciplinas, atingindo alunos dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, além de uma representação da Educação Infantil. A Mostra contou com a inscrição de 28 (vinte e oito) trabalhos e teve inicio com a Solenidade de Abertura contando com a presença de autoridades locais e com 13 (treze) apresentações de alunos, entre danças, teatro, canções, paródias, músicas e outros. Os trabalhos ficaram expostos para a visitação da comunidade das 14 horas e 30 minutos às 17 horas.
A Mostra conseguiu integrar todo o grupo escolar (alunos, professores e família), atingindo seu objetivo que consiste na exposição e apresentação das diferentes atividades de cunho pedagógico e/ou investigativo realizadas nas unidades escolares de Mirim Doce durante o ano letivo de 2012, valorizando o trabalho de professores e de alunos da rede municipal de Ensino Infantil e Fundamental.
Pedagogo Laércio Wolf

Formatura dos alunos do PROERD



A formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência as drogas aconteceu dia 13 de novembro de 2012 nas dependências do Centro Educacional Giácomo Zommer. Nesse ano o PROERD foi realizado com os alunos do 5º ano da rede municipal e estadual. No total foram 41 alunos das escolas: Centro Educacional Giácomo Zommer, Centro Educacional João Custodio Maciel, Centro Educacional de Ribeirão Caetano e Escola de Educação Básica Bruno Heidrich. 
O Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD  tem a missão de promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes com qualidade e inovação, satisfazendo as famílias, comunidade escolar e sociedade. Tem como valores a disciplina, ética, criatividade e responsabilidade social.
As aulas do PROERD foram ministradas pelo policial militar Borba, capacitado pelo programa.