Sejam Bem - Vindos

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia da Secretária - 30/09 - Marci Bonin

É claro que lembramos de você!
Uma pessoa dedicada, amiga, companheira, eficiente e acima de tudo importante para nós.
Parabéns pelo seu dia.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Um dia diferente no 3º ano


A professora Patrícia Bieging Fronza e sua turma do 3º ano do CEGZ realizaram um dia diferente na sala de aula. Convidaram os pais para fazer relatos das suas infâncias e o período no qual estudavam, buscando resgatar a importância de estudar, fazendo comparações das mudanças que aconteceram entre passado e presente, as dificuldades encontradas, como eram formadas as famílias, como era a escola, a didática dos professores, o material utilizado, como era o trajeto entre a casa e a escola...foi um momento de emoção e muito especial tanto para os pais e alunos, lembrar de momentos vividos e conhecer a história faz com que os alunos valorizem o meio em que vivem, os seres vivos e a natureza.


Para continuar esse dia especial, a professora comentou a importância da preservação da natureza, reutilizando materiais do nosso dia a dia, sendo assim pais e filhos juntos trabalharam na confecção de um vaso, feito com caixinhas de leite.Nessa atividade foram trabalhados vários conteúdos.

 







  Saborearam um lanche gostoso, trazidos por alguns alunos e professora. Também experimentaram a sukita natural, feita de cenoura, açúcar, limão galego e água gaseificada, feita pela mãe da aluna Alessandra.

Receberam  a visita do secretário da Agricultura e Meio Ambiente Sr. Julio Beirão e o Sr. Hercílio de Souza, que trouxeram mudas de árvores frutíferas, que foram distribuídas para todos os alunos  em comemoração ao Dia da Árvore.








segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dia da Árvore


“O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo, mas em datas diferentes. No Brasil, é comemorado no dia 21 de setembro, véspera da chegada da primavera.”

Os alunos do 4º ano, em comemoração ao Dia da Árvore, apresentaram aos colegas uma poesia falando da importância de todas as partes de uma árvore.


 
Nossos professores, funcionários e alunos do período vespertino receberam mudas de árvores frutíferas. As mudas foram doadas pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente  a pedido da professora Patrícia Bieging Fronza que realizou um trabalho com a turma do 3º ano.