Sejam Bem - Vindos

sexta-feira, 30 de março de 2012

31 de março - Dia da Merendeira

O Dia das Merendeiras é uma data muito especial. . São elas que transformam simples alimentos em verdadeiras delícias, colocando em cada prato o mais valioso ingrediente: a dedicação e o gostar do que faz!.
Obrigada as nossas merendeiras Rosemeri e Geni que com seu trabalho buscam a qualidade de vida, nutrição e bem estar dos nossos alunos... professores e funcionários!!!!

terça-feira, 27 de março de 2012

ALUNOS CONHECEM A ESTRUTURAÇÃO DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE MIRIM DOCE



Alunos do terceiro ano do Centro
de Educação Giácomo Zommer, de Mirim
Doce, com a supervisão da professora
Patrícia Bieging Fronza, conheceram na
segunda-feira (19/03), a estrutura da
Administração Municipal e da Câmara de
Vereadores.
Quando o grupo de alunos chegou
à Secretaria de Cultura, Turismo e
Eventos, foi recepcionado com um café da
tarde. A secretária da pasta, Nilsa de
Oliveira, e a Prefeita, Maria Luiza Kestring
Liebsch, entregaram para cada aluno, um
kit com material de divulgação dos pontos
turísticos da cidade e o livro Mirim Doce –
Nossa História, Nossa Gente.

sexta-feira, 23 de março de 2012

25 de março - Aniversário da Professora de História e Ensino Religioso Marizete

Parabéns e felicidades para a professora de História e Ensino Religioso Marizete são os votos da direção, professores, funcionarios e alunos do Centro Educacional Giacomo Zommer.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Bem vindo Arthur...

Professores Laércio e Diana receberam uma das maiores bênçãos de Deus. O filho Arthur!
Começa agora uma nova vida, com um sentimento de carinho e união, que só um bebê tão desejado poderia trazer.
Arthur nasceu dia 21 de março de 2012 na cidade de Joinvile.
Nós do Centro Educacional Giácomo Zommer desejamos  que vocês sejam muito felizes nessa nova fase e que o Arthur tenha muita saúde e dê a vocês muitas alegrias.
Parabéns por esse presente de Deus!

sexta-feira, 16 de março de 2012

17 de março - Aniversário da Professora de Inglês Alini


Parabéns e felicidades para a professora de Inglês Alini Froindel, são os votos da direção, professores, funcionarios e alunos do Centro Educacional Giacomo Zommer.

Formação de professores da rede municipal de ensino




Reuniram-se no dia 16 de março no Centro Educacional Giácomo Zommer todos os professores do ensino fundamental séries iniciais e finais  da rede municipal  de ensino para realizar o “Planejamento para o Ensino Fundamental com Base nas Diretrizes Curriculares Municipais” com a professora Dra Márcia Bavaresco. 
A secretaria da educação Elaine T. C. Borghesan  deu as boas vindas ao professores com a mensagem “Alma dos Diferentes” ,  distribuiu aos professores um kit com materiais que serão usados durante o ano.
A prefeita Maria L. K. Liebsch também esteve presente no primeiro momento e falou aos professores da importância de planejar e desejou que essa formação fosse um estimulo para o trabalho deles.
A Dra Márcia Bavaresco disse que o objetivo desse encontro era “elaborar o plano anual por escola, utilizando temas para o desenvolvimento de projetos em sintonia com as diretrizes curriculares para o ensino fundamental de Mirim Doce” ressaltando que devemos perceber as necessidades dos alunos, trabalharem em equipe, dividir as tarefas e quem ganha é os nossos alunos.
O encontro com professores serviu para realizar o planejamento e socializar as idéias.

Diretora da Escola: Márcia V. O. Hornburg

quinta-feira, 15 de março de 2012

Assembléia da APP Centro Educacional Giácomo Zommer

     No dia 8 de março aconteceu a assembléia da APP no Centro Educacional Giácomo Zommer. Os pais assistiram a mensagem “Pais maus” sobre a educação dos filhos. A secretaria da educação Elaine T.C. Borghesan falou aos presentes sobre o que já foi feito na escola até o momento: compra de um computador para a secretaria, onde será implantado o novo programa série interligando todos os municípios do Alto Vale; entrega de um kit escolar no primeiro dia de aula; novos móveis adquiridos pela secretaria (mesas e armário para a secretaria, mesas e armários para as salas de aula, armário para sala dos professores, carteiras para uma sala de aula) ; reforma e pintura da quadra de esportes; uma nova quadra de areia; novos materiais para as aulas de educação física (bolas, redes, jogos); aulas de reforço para os alunos com dificuldades; a merenda escolar privilegiando a agricultura familiar.
     A prefeita municipal Maria L. K. Liebsch parabenizou as mulheres pelo seu dia enfocando a importância da mulher em cada família e que a cada dia ela vem se destacando dentro da sociedade em que vive. A diretora Marcia V. O. Hornburg apresentou a equipe de professores e funcionários, destacando o envolvimento e união de todos nos trabalhos da escola.
     Seguiu com alguns avisos: divulgação do blog da escola; nos próximos dias terá inicio um curso básico de informática na escola no período noturno; os professores estarão fazendo um curso de capacitação na próxima sexta feira, dia 16 de março; o uso de roupas inadequadas, como bermudas muito curtas e até roupas compridas no calor ; agradecimento a APP da escola pelos trabalhos realizados neste inicio de ano. O pedagogo Laércio Wolf explicou aos pais a diferença entre o 5º ano e a 5ª série e a importância e o motivo das aulas de reforço para os alunos da 5ª série. Também representando a APP, falou da importância do trabalho em equipe e dos objetivos para esse ano.
     Para encerrar a reunião foi realizado um sorteio entre pais, professores e funcionários e em seguida apresentamos a mensagem “Choro de Mulher” em homenagem ao Dia da Mulher.
 

     “E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada filho que faz cada filho tão importante. Porque tempo gasto com filhos é tempo ganho, aproveitado, vivido. Assim aproveite cada momento com seu filho, pois o tempo passa mas as lembranças permanecem.” Saint-Exupery

Diretora  Marcia V. O. Hornburg

quinta-feira, 8 de março de 2012

08 de Março - Dia Internacional da Mulher






Feliz Dia Internacional da Mulher

Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.
 
Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,

O carinho de ser esposa,

Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres... mulheres...

          Parabéns e felicidades a todas as Mulheres, são os votos da direção,  professores,  funcionarios e alunos do Centro Educacional Giácomo Zommer.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Aconchego do Ninho

 

       O C.E. Giácomo Zommer está localizado na zona rural do município de Mirim Doce, cercado de belíssimas propriedades rurais e paisagens naturais, em meio a esse convívio com a natureza, um casal de canário escolheram um antigo suporte de caixa de som para fazer seu ninho e criar seus filhotes, situado no corredor principal da escola, sem se importarem com a circulação de alunos e funcionários da escola.
     O ninho possui quatro filhotes, que já estão quase prontos para deixar o conforto do lar para se aventurarem pelas redondezas, sendo esta a segunda ninhada no mesmo local.
       Portanto, é possível a convivência amigável entre os animais e o ser humano, havendo uma integração no ambiente onde estão inseridos.

 Pedagogo Laércio Wolf

07 de março - Aniversário da Secretária Marci

       Parabéns e felicidades a Secretária Marci Cardoso de Aguiar Bonin, são os votos da direção,  professores,  funcionarios e alunos do Centro Educacional Giácomo Zommer.

segunda-feira, 5 de março de 2012

A importância do Inglês no nosso dia-a-dia

Painel confeccionado: Teacher Alini Froindel e alunos do 5º ano C.E.Giácomo Zommer
      O Inglês está se tornando cada vez mais indispensável no mundo em que estamos inseridos, a globalização faz com que a língua se torne algo fundamental nos tempos atuais, o inglês está tomando força a cada dia, agora junto com a informática e internet, então, estão com força total... O uso de uma língua tão conhecida é de grande valia para obtenção da comunicação.
      E foi com o propósito de ressaltar a importância, a necessidade do inglês e motivar os alunos a novas descobertas, que a turma do 5º ano do Centro Educacional Giácomo Zommer, trabalharam no primeiro mês do ano letivo de 2012, com o tema "Where are you from?".
      Com o objetivo de conseguirem ter uma visão melhor sobre a importância do inglês na sala de aula, a necessidade de valorizar e conhecer uma segunda língua.
      Portanto, a grande diversidade cultural e ética da língua inglesa, vem fortalecer a união dos povos, tornando o inglês uma língua universal.

Teacher: Alini Froindel

Curso de Noções Básicas de Informática

          O mundo atual está marcado por grandes avanços científicos e tecnológicos. A cada dia novas pesquisas são iniciadas com a finalidade de melhorar a qualidade de vida, atendendo as necessidades criadas pelo próprio homem. Em todas essas iniciativas conta-se, com o auxílio do computador. Hoje já não é mais possível pensar em comunicação, saúde, educação... sem a aplicação da Computação. O Curso de Informática tem por objetivo instruir as pessoas a terem noções básicas de informática.
O curso foi realizado na sede do Centro Educacional Giácomo Zommer, pelos Monitores de Informática Cintia Borghesan de Liz e Renan Lorenzetti, com carga horaria de 20 horas, tendo inicio no dia 09 de janeiro e termino 09 de fevereiro de 2012, realizadas de segundas as quintas-feiras, no período matutino das 8:00h as 10:00 horas. Sendo que no final do Curso de Noções Básicas de Informática os alunos receberam Certificado Registrado pela Secretaria Municipal Educação e Esportes.

Monitores de Informática: Cintia Borghesan de Liz e Renan Lorenzetti


sexta-feira, 2 de março de 2012

Conhecendo o Projeto ARCA DE NOÉ do Centro Educacional Giácomo Zommer


     
     A Direção, Pedagogo, Professores do 1º ao 5º ano e Monitores da sala de informática do Centro Educacional Giácomo Zommer, estão envolvidos com o PROJETO ARCA DE NOÉ, que propõem através desse tema situações de interesses tanto individuais e coletivos, com práticas pedagógicas, atingindo todas as áreas de conhecimento e trazendo situações do cotidiano de cada um e socializando-as.  Em seu primeiro momento teve a apresentação do tema aos alunos para motivá-los e aguçar o interesse de se envolverem junto com o projeto explorando seus conhecimentos já adquiridos, sua criatividade e habilidades... trazendo reflexões em cada área estudada, dando importância ao que já se sabe, intervindo e transformando para o conhecimento científico voltado para o desenvolvimento dos alunos onde a aprendizagem acontece com interação, brincadeiras, jogos, autonomia, poesias, música, danças e pesquisas.
     Como diz o Poeta Vinicius de Moraes “Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo”.